Valorizando a beleza e regionalidade10/10/2017

Notícias

Tânia Cardoso já participou de vários cursos, programas, capacitação e consultorias e identifica o Sebrae como o ‘porto seguro’ das micro e pequenas empresas


Valorizando a Beleza e Regionalidade

Focada no desenvolvimento, fabricação e comercialização, a Blant Cosméticos atende a crescente demanda por produtos inovadores de beleza voltados para o bem estar e cuidado das unhas, mãos e pés. A inspiração da proprietária Tânia Cardoso são as mulheres modernas e dinâmicas que querem produtos que tragam resultados eficazes e que cuide da beleza com saúde. Ela faz parte do time de empreendedores atendidos pelo Sebrae, que comemora 45 anos em 2017. Sobre a busca pela capacitação, ela enfatiza: “Levar conhecimento é importante e cada resultado prova que não é só pelo dinheiro”.

O canal de atuação da empresa é o varejo com produtos que podem ser encontrados nas melhores e maiores casas especializadas em cosméticos e drogarias. “A Blant é uma empresa que nasceu em 2010 em Goiânia. O objetivo inicial era o de ter uma marca de esmalte goiana com cores fortes e vibrantes, inspiradas nas belezas do cerrado. Foi assim que surgiu seu nome e também os pilares que guiam a empresa: B (Beleza), L (Leveza), A (Acessível), N (Natureza), T (Tecnologia)”, conta a empresária.

Tânia iniciou sua carreira com 36 anos, em 2001, como representante comercial de cosméticos atendendo Goiânia e Brasília. “Percebi que havia uma demanda no segmento de esmaltes e que não era bem atendida pelas marcas tradicionais. Foi então que surgiu a ideia de criar uma marca que pudesse atender ao perfil das consumidoras goianas que buscavam cores alegres e com uma qualidade que garantisse uma durabilidade maior nas unhas”.

Ouvindo a necessidade dessas mulheres, após a criação da marca de esmalte Blant, começou a terceirização da produção em uma indústria de São Paulo, e logo ela percebeu a necessidade de montagem do próprio laboratório fabril em 2012. “As adversidades fizeram a Blant crescer, encolher e se reinventar. Foi então que percebemos novas oportunidades para unhas que vão além dos esmaltes. Com a ideia de que ‘nem só de esmalte vivem as unhas’, mudamos o conceito da marca e buscamos focar em beleza com saúde e bem estar, ou seja, produtos que cuidam da saúde das unhas, pés e mãos”.

Hoje a empresa atende 15 estados do Brasil e vislumbra a exportação para outros países. “Com a fábrica concluída em 2014, buscamos diversificar nossos negócios, além de produzir para Blant, também produzimos, de forma terceirizada, esmaltes e batom para outras marcas de Goiás e de outros estados do Brasil”.

A empresa tem como carro chefe a vendas de esmaltes, batons e tratamentos para unhas, shampoos, condicionadores e linha profissional para manicure e pedicure, além de uma planta industrial moderna de 600 metros, com laboratórios equipados para pesquisa e desenvolvimento de cosméticos de alta tecnologia. A capacidade produtiva é de 1.500.000 unidades de esmalte e 1.000.000 batons líquidos por mês.

Suporte para mais crescimento

O Sebrae comemora em 2017,  45 anos em Goiás, atuando como parceiro dos empreendedores em todos os municípios do estado, ajudando a empresa a se aproximar dos clientes, oferecendo recursos e oportunidades para que o negócio se torne mais competitivo e lucrativo. Tânia Cardoso faz parte dessa história, já participou de vários cursos, dois programas, capacitação e consultorias.

“O Sebrae é o porto seguro das micro e pequenas empresas. Todo empreendedor deve passar pelo Sebrae antes de montar seu próprio negócio. A consultoria e capacitação do Sebrae aprimorou nossa gestão, abrindo caminhos para a reestruturação de nossa empresa e marca”disse a empresária. Com o apoio do Sebrae, ela participou da Feira Expo Cosmética Portugal, consultoria financeira e de gestão, além do Programa Sebraetec.  

Sobre o apoio da instituição, ela agradece. “Devemos a sobrevivência de nossa empresa aos conceitos implementados pelos profissionais dedicados do Sebrae. Mudamos nossa gestão e organização, aprimoramos produtos e processos, melhoramos a produção e a qualidade de nossos produtos. Obrigado ao Sebrae Goiás e à todos o profissionais que lutam junto aos empreendedores do Brasil”, conclui a empresária.