8 dicas para se ter unhas mais saudáveis

As nossas mãos estão constantemente em contato com muitos produtos químicos ou não, e também impurezas que podem ser porta de entrada para muitas doenças. Além disso nossas unhas são um importante sinalizador para quando há algo de errado com nosso organismo. Por isso mesmo no post de hoje resolvemos separar 8 dias preciosas que vão lhe ajudar a ter unhas mais belas e saudáveis.

1. Não abra mão da base;

A brasileira é apaixonada por cuidar das unhas, mas nenhum dos cuidados abaixo serão suficientes de você não proteger a base das unhas antes de aplicar um esmalte. Nós temos uma gama de bases de tratamento, que tratam e protegem, na nossa linha Nail Care e também na nossa Linha Profissional  voltado para manicures. Todas elas podem te ajudar a proteger as unhas antes da esmaltação.

2. Validade do esmalte;

Normalmente a data de validade dos esmaltes é de 3 anos, mesmo para os que já estão abertos. Mas lembre-se que eles precisam ser guardados corretamente, evitando luz e calor, pois esses fatores podem alterar a data de validade.

3. Tenha seu kit;

Sempre tenha um kit básico para fazer as unhas que seja só seu e o mantenha sempre esterilizado. Várias doenças graves podem ser transmitidas através de palitos, lixas e alicates.

4. Alimente-se bem;

Uma boa alimentação é fundamental para a saúde e o bem estar do nosso corpo e ,consequentemente, de nossas unhas. Elas precisam de proteínas e vitaminas para ficarem mais fortes.

5. Hidrate as mãos;

Hidrate suas mãos e suas unhas pelo menos 3 vezes ao dia. Você pode apostar em óleos ou cremes específicos para a área das mãos.

6. Nada de acetona;

A acetona tem alcool na sua composição o que causa o ressecamento das unhas.  Opte por usar um removedor de esmaltes já que esses são mais leves. Nós temos duas opções de removedores, a versão profissional de 120 ml e a esponja removedora . Ambos são enriquecidos com vitamina E, D-pantenol e glicerina. Dessa forma você retira o esmalte e hidrata as unhas ao mesmo tempo.

7. Deixe as unhas respirarem;

As unhas precisam ficar um tempo sem nenhum esmalte. Se você gosta de fazer as unhas toda semana, tente remover o esmalte um dia antes de ir a manicure para que suas unhas possam respirar e não deixe de seguir os outros passos da lista.

8. Use luvas;

Na hora de realizar tarefas domésticas não abra mão das luvas. Nós sabemos que poucas pessoas gostam de usá-las, mas são as luvas que vão proteger suas mãos e unhas dos químicos presentes nos produtos de limpeza que podem causar ressecamentos e alergias.

 

Gostaram das dicas?! Compartilhe com aquela sua amiga que está precisando de uma ajudinha.

 

3 thoughts on “8 dicas para se ter unhas mais saudáveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *