Blant participa de Missão Empresarial ao Vale do Silício em 2018

Dos dias 04 a 10 de março, nossa Diretora de Marketing, Tânia Cardoso, participou da Missão Empresarial ao Vale do Silício em São Francisco, nos Estados Unidos. A missão reuniu 42 participantes entre empresários, dirigentes de entidades, investidores, profissionais liberais e desenvolvedores de startups. Organizada pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A Califórnia é o mais populoso e rico dos 50 estados americanos, um dos motivos é a presença da região do Vale do Silício que é o principal polo de tecnologia e inovação do mundo. A região abriga as melhores universidades, empreendedores e investidores de todas as áreas e setores. É uma região em que inovações tecnológicas e empreendedorismo  atuam em uma maior escala de forma mais acelerada. Nossa participação nessa missão nos permitiu ter acesso a uma excelente fonte de informação. Alguns de nossos aprendizados:

  • Abertura de canais comerciais na área da inovação e empreendedorismo;
  • Aprofundar o conhecimento com as aceleradoras internacionais de Startups;
  • Reconhecimento do ambiente reativo e de co-working da San Francisco Bay Area;
  • Aproximação com o Ecossistema de Inovação do Silicon Valley;
  • Importância de reconhecer o timing para projetos.;
  • Definição de Indústria 4.0;
  • Ser cabeça aberta para novos projetos, sem preconceitos para novas ideias;
  • Importância de recrutar talentos, pessoas que agregam a empresa e que a ajudem a crescer;

A missão nos trouxe informações tecnológicas significativas e que serão aplicadas na realidade da nossa empresa. Foi fundamental para o conhecimento do modelo de indústria 4.0, nos apresentou ideias inovadoras e foi uma excelente oportunidade para fazer networking . ( Tânia Cardoso, CEO e Diretora de Marketing Blant Cosméticos)

Confiram imagens que ilustram um pouco o que foi essa experiência:

 

CENTRO DE INOVAÇÃO JOHNSON&JOHNSON – SOUTH SAN FRANCISCO 

A Johnson & Johnson – Centro de Tecnologia e Inovação construído para incentivar as startups desenvolverem projetos de pesquisa e inovação na área da saúde. Modelo Desafio Indústria 4.0

 

WORKING SHOP CAFÉ – SAN  FRANCISCO

Palestra com John Beadle, consultor da Startup Weekend que é uma organização que tem como principal objetivo proporcionar eventos de empreendedorismo prático onde são fomentados ideias de inovação. Os eventos dão oportunidade a empreendedores, investidores, desenvolvedores, designers, profissionais de marketing e entusiastas de reunir-se, compartilhar, maturar e validar suas ideias, formar times e criar startups.

VISITA AO CAMPUS DA UNIVERSIDADE DE BERKELEY – BERKELY 

 A Universidade da Califórnia em Berkeley é uma universidade pública e uma das mais importantes e prestigiadas universidades do mundo. Além de seu prestígio acadêmico, a universidade também é conhecida por formar um grande número de empreendedores.

APRESENTAÇÃO  ONEVC – ONE VENTURE CAPITAL – SAN FRANCISCO

A ONEVC co-fundada pelo brasileiro Pedro Sorrentino é uma empresa responsável por fazer a ponte entre investidores e startups adicionando valor aos empreendedores. O trabalho baseia-se em 3 etapas: ajudar startups a levantarem mais dinheiro, recrutar talentos que vão ajudar essas companhias a estarem preparadas para o crescimento e por fim, apresentar essas empresas para investidores. A ONEVC já investiu em mais de 70 empresas no Vale do Silício e no Brasil.

 

 

LATIN SF – CHAMBER OF COMMERCE – SAN FRANCISCO 

TEMA: APROXIMAÇÃO COMERCIAL BRASIL 

A LatinSF é uma nova iniciativa de desenvolvimento econômico dinâmico que promoverá negócios e comércio entre São Francisco e a região da América Latina. O objetivo do LatinSF é criar um ambiente acolhedor para empresas latino-americanas a se expandirem para San Francisco mas também apoia empresas sediadas em São Francisco que estão buscando expandir seus negócios para o sul.

 

 

GOOGLE – MENLO PARK 

Google LLC é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWords. A Google é classificada pela revista Fortune como o melhor lugar do mundo para se trabalhar e é detentora de diversas outra marcas mundialmente famosas como o Waze e Youtube, por exemplo.

Seminário realizado na sede do Waze sobre Smart Cities

 

APPLE PARK  – CUPERTINO

O campus, agora denominado Apple Park, possui 1,6 milhas de diâmetro e 12 mil funcionários, abriu para substituir grande parte da sede Infinite Loop em abril de 2017, embora a Apple tenha declarado que manterá os prédios antigos como espaço de escritórios auxiliares. Apesar de o acesso ao campus sede ser estritamente restrito a funcionários, basta atravessar a rua para visitar um espaço preparado pela Apple para os fãs e entusiastas da empresa. Misto de Apple Store, café e “santuário” da marca, o Centro de Visitantes do Apple Park oferece atividades interativas e produtos exclusivos, que não podem ser encontrados em nenhuma outra Apple Store do mundo.

NASA AMES – MOFFETT 

A NASA Ames Research Center é uma instalação de testes e centro de pesquisas da NASA.

 

UNIVERSIDADE DE STANFORD – PALO ALTO

A Universidade Stanford é uma universidade de pesquisa e uma das instituições mais prestigiadas do mundo, com a maior seletividade de graduação e a posição de primeira colocada em várias pesquisas e medições nos Estados Unidos. São exemplos atuais de Stanford Startups: Qwhispr, PredictiveEdge, WifiSlam, Leglytics , etc. No decorrer, da história da universidade, professores e alunos criaram muitas empresas proeminentes, incluindo Google, Hewlett-Packard, Nike, Sun Microsystems e Yahoo! As empresas fundadas por ex-alunos de Stanford geram mais de 2,7 trilhões de dólares em receita anual.

TESLA MOTORS CENTRO DE TECNOLOGIA – FREMONT

A Tesla é uma empresa automotiva e de armazenamento de energia norte americana, que desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho, componentes para motores e transmissões para veículos elétricos e produtos à base de baterias.

ACELERADORA DE STARTUPS PLUG&PLAY – SUNNYVALE 

A Plug and Play é uma das maiores aceleradoras de novas empresas no mundo. Toda a parede do hall de entrada da companhia é ocupada por quadros com nomes de empresas que foram aceleradas por lá e compradas por gigantes. A aceleradora é famosa por ter sido a casa inicial, por exemplo, de PayPal e Dropbox. Hoje, ambas as companhias valem, respectivamente, cerca de US$ 97 bilhões e US$ 7 bilhões. Outras tantas que passaram pela Plug and Play foram compradas por Google, Apple, Yahoo, LinkedIn, Microsoft, Intel…

 

ORACLE SOLUTION CENTER – SANTA CLARA

Desde soluções integradas e específicas do setor até a nuvem mais abrangente do planeta, a Oracle fornece soluções de hardware e software de alta qualidade que trabalham juntas na nuvem e em seu data center.

2 thoughts on “Blant participa de Missão Empresarial ao Vale do Silício em 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Se cadastre na nossa newsletter e receba sempre em primeira mão as novidades da Blant, e fique sempre com as unhas bem cuidadas.

ENVIAR AGORA