CRONOGRAMA DE USO: UNHAS COM FUNGOS E MICOSES

Qualquer alteração visual nas unhas pode ser um sinal de como está sua saúde. Portanto, faz parte do ritual de cuidados estar sempre de olho e buscar produtos que tratem as unhas, promovendo beleza com saúde.

Hoje, falaremos sobre o cronograma para tratar a onicomicose na unha. E, para tanto, primeiramente, é necessário identificar se suas unhas estão contaminadas por algum fungo, e, se você está em dúvidas sobre como identificar, fique tranquilo, pois temos um post completo para te auxiliar aqui.

Nós já temos aqui no blog uma matéria completinha sobre a onicomicose, mas para refrescar sua memória vamos fazer um breve resumo: Alguns fungos conseguem se manter vivos pela presença das substâncias que compõem a unha, a exemplo da queratina e de algumas proteínas, e, com isso, ocorre uma proliferação desses microrganismos, causando a onicomicose, provocando alterações no formato e aparência da unha, o que gera um grande desconforto.

Primeiro vamos entender o  que é um cronograma?

Um cronograma de tratamento nada mais é que uma rotina de cuidados com as unhas, personalizado para cada problema, possuindo etapas essenciais para estabelecer um cuidado específico de que as unhas precisam para se manterem ou se tornarem saudáveis.

Porque você precisa de um cronograma?

Tal como mencionado, o cronograma é a pedida ideal para a manutenção de unhas saudáveis e para o estabelecimento de uma rotina de autocuidado.  Com ela, é oferecida uma sequência de tratamentos que visam oferecer diferentes benefícios às unhas.

No caso da onicomicose, nosso cronograma é voltado à proteção, reconstrução, nutrição, hidratação e higienização das unhas e que deverá ser seguido rigorosamente.

+ A reconstrução é a responsável por eliminar o agente causador da onicomicose, e ainda, por fortalecer as unhas, devolvendo a força contra a quebra, e a saúde das unhas.

+ A nutrição é responsável por proteger as unhas, objetivando repor a barreira de proteção que mantém as unhas livre de contaminações e saudáveis.

+ A hidratação é a etapa responsável por auxiliar no reforço da camada protetora da unha, fortalecendo a produção de queratina e sendo fundamental para manter a saúde das unhas.

+ A higienização é importante antes e depois de todas as etapas, além do uso diário, visto que auxiliará na eliminação de microrganismos, diminuindo assim a chance de novas infecções. Além de ajudar na eliminação da infecção ativa.

A Blant, especialista com cuidado com as unhas, traz um cronograma de uso com produtos inovadores e tecnológicos para uma rotina de auto cuidado com as unhas das mãos e dos pés com lesões, fungos e micose.

Confira o cronograma que fizemos pra você:

Atenção

O cronograma deverá ser seguido rigorosamente por 16 semanas, caso os problemas persistam, procurar ajuda de um Podólogo para conciliar o tratamento com o uso dos produtos Blant.

Recomendação durante o cronograma

Evitar polir as unhas, usar luvas durante os afazeres domésticos, não usara cetona, não usar esmalte até que a unha esteja recuperada, manter as unhas limpas, não compartilhar seus produtos, evitar tirar cutícula durante o processo, higienizar calçados, meias etc.

Para saber se você está em dia com sua rotina de autocuidado com as unhas, é importante sempre estar atento às características dela, que funcionam como indicativo para qualquer mau funcionamento do organismo ou por contaminação externa.

Algumas dessas alterações podem ser visualizadas por meio de: Unhas amareladas, estriadas ou onduladas, leuconíquia, paroníquia, onicomicose e outros. Que, por sua vez, podem ser consequências de fatores tais como deficiência de vitaminas e minerais, uso constante de esmaltes, anemia, diabetes, causas psicossomáticas, infecção por fungos etc.

Para corrigir algumas dessas alterações, é importante estar atento aos cuidados das unhas, buscando priorizar a saúde antes do embelezamento. Para tanto, pode ser utilizado um cronograma de tratamento.

Confira o kit completo

Gostou do nosso Kit SOS Fungos e Micose nas Unhas? Você pode comprar ele completo AQUI mesmo em nosso site e depois pode compartilhar a sua opinião nos seus stories. Lembra de marcar a gente, hein? É o @blantcosmeticos.

Blant
Author: Blant

    Deixe um comentário