Boca ressecada? Saiba o que fazer e como cuidar

Qualquer pessoa já teve aquela sensação de boca ressecada ou até machucada. Principalmente no inverno, a pele de todo o corpo parece sofrer com o clima seco, mas os lábios incomodam bastante os homens e, principalmente, as mulheres. Isso porque lábios volumosos e carnudos são um dos principais desejos delas para se sentirem confiantes e bonitas, já que são um ponto marcante de qualquer maquiagem. Prova disso é a variedade enorme de batons e glosses que existem no mercado, mas a verdade é que não existe beleza sem saúde.

Nossos lábios são uma das regiões mais sensíveis do nosso maior órgão que é a pele e também é a parte mais sensível do rosto. A causa mais comum de seu ressecamento é o clima. O tempo muito seco, muito quente ou muito frio acabam desidratando-os e deixando com aquele aspecto esbranquiçado e sem viço. Reações alérgicas a batons, cremes dentais, alimentos salgados, bebidas ácidas ou até disfunções gastrointestinais também podem ser causas mais profundas. Medicamentos como o Roacutan também podem provocar a secura dos lábios como efeito colateral.

O último lançamento da Blant, nosso LipVolume Hialurônico é um poderoso gloss regenerador labial que nutre, hidrata, intensifica a cor dos lábios e ativa a circulação sanguínea dos lábios, proporcionando efeito de volume de forma não invasiva, com eficácia comprovada. Pode ser usado por homens e mulheres e aplicado antes ou depois do batom, de acordo com sua preferência. Para pessoas que fazem uso do Roacutan e sofrem com lábios machucados, o produto tem se mostrado um grande aliado já no primeiro uso.

O que fazer para amenizar a boca ressecada?

– Não passar a língua nos lábios, pois o pH da saliva piora o ressecamento;

– Beba muita água para manter a hidratação da pele e dos lábios;

– Antes ou depois de aplicar batom, usar sempre um hidratante como o LipVolume Hialurônico que nutre e hidrata os lábios;

– Prefira reaplicar o batom ao invés de usar batons com fixação 24h, pois os compostos podem deixar a boca ressecada;

– Não respire pela boca, pois esse ar que expiramos pode influenciar no ressecamento;

– E o mais importante: não puxe a pele que se descama! Esse ato pode criar infecção e demorar ainda mais para cicatriza.

Se você ainda não experimentou, pode comprar aqui no site o nosso LipVolume Hialurônico.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *