No inverno lábios ressecados aumentam o risco de contaminação do Corona Vírus

Os lábios são uma região muito delicada do rosto e, por isso, requerem um cuidado especial. No inverno o nosso corpo começa a sentir as consequências do frio e da baixa umidade. A pele e as cutículas ficam mais secas, a unha fica desidratada e a boca é sempre a mais afetada pelo ressecamento. Isso acontece pelo contato com vento, frio e a saliva.

O tempo frio e seco deixa os lábios sem hidratação e com tendência a fissura e descamação, aumentando o risco de infecções. Isso porque a junção da falta de água na pele com os movimentos que realizamos com o rosto para nos expressar, acabam abrindo fissuras que se tornam porta de entrada para diversas bactérias e vírus respiratórios. É por isso que, neste momento em que estamos enfrentando a pandemia do Covid-19, precisamos redobrar a atenção e manter os lábios sempre saudáveis.

Quando você toca alguma superfície contaminada e coloca as mãos na boca você está colocando em risco a sua saúde. E se os lábios estiverem rachados os riscos de contaminação aumentam drasticamente, já que o vírus entra mais facilmente.

É por isso que, além das mãos, devemos nos atentar aos cuidados com a boca. Para te ajudar trouxemos algumas dicas. Vamos lá?

Como manter os lábios hidratados?

• Beba bastante água;

• Evite morder as pelinhas dos lábios;

• Evite passar a língua, pois a saliva aumenta a irritação na pele;

• Invista em produtos com ativos hidratantes e com ácido hialurônico;

• Evite o uso de batom matte e quando for usar, aplicar antes o Lip Volume Incolor para hidratar e prevenir o ressecamento.

Como a Blant pode te ajudar?

A nossa dica de ouro é utilizar o Lip Volume. Ele é um gloss que atua prevenindo o ressecamento e promove uma melhora já na primeira aplicação. Isso porque ele forma um filme que impede a evaporação da água, mantendo a hidratação da boca. Ele também é perfeito para quem já está com os lábios mais machucados e com algumas rachaduras, devido a sua função regeneradora. Confira os benefícios dos ativos presentes em sua composição:

• Vitamina E: melhora o aspecto de pele seca e danificada pois consegue restaurar a umidade perdida pela pele;

• D-pantenol: estimula a proliferação celular, auxilia na reparação de tecidos lesados, além de ter propriedade umectante de ação rápida e profunda;

• Ácido Hialurônico: possui propriedade hidratante super potente e é um estimulante de colágeno.

Além de cumprir seu papel na hidratação, o Lip Volume ainda deixa um aspecto brilhante na boca e tem cores lindas. É daqueles perfeitos para levar pra todos os lugares, viu?!  E a noite você pode potencializar os cuidados usando o Incolor pra dormir. Assim você passa mais horas com o produto nos lábios e acorda com a boca perfeita. Gostou das dicas? Compartilhe esse conteúdo com as amigas. Aproveite para deixar seu comentário no nosso Instagram. Ah, e você pode comprar o nosso LipVolume clicando AQUI.