O que é um cosmecêutico?

Se você é amante de produtos para a pele com certeza já ouviu o termo cosmecêutico ou dermocosmético e também já deve ter ficado na dúvida se aquele super lançamento no mercado realmente cumpre o que promete. Pois bem, hoje iremos ajudá-la (lo) a desvendar esse mistério. Para compreender a eficácia de um produto é importante saber qual a diferença entre um cosmético e um cosmecêutico.

Os Cosméticos são produtos que atuam na área superficial da pele (epiderme) e são mais voltados para higienização e embelezamento, sendo assim não motificam as condições morfológicas da pele.  

Já os Dermocosméticos ou Cosmecêuticos são produtos que transitam entre os cosméticos e os medicamentos, sendo assim seus ativos penetram mais profundamente na pele e por isso também podem ser chamados de cosméticos de tratamento. Esse tipo de produto precisa conter teste de eficácia e ter sido dermatologicamente testado, por esse motivo, podem ser indicados por esteticistas e prescritos por dermatologistas.

Então isso tudo quer dizer que os cosmecêuticos são melhores que os produtos cosméticos?! Não exatamente, o que deve ser levado em consideração é qual o objetivo final buscado com um determinado produto a ser adquirido e estar atento a composição dos produtos que consumimos e claro, levar em consideração a opinião do seu dermatologista ou esteticista.

Em breve vocês irão conhecer uma nova sessão da Blant, a Blant Cosmecêuticos, fiquem de olho nos próximos posts e nas nossas redes sociais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *