Secante líquido ou óleo secante?

Secante líquido ou óleo secante? Saiba qual funciona

Quem tem o costume de fazer as unhas, seja em casa ou no salão, tem sempre alguns desafios para manter inteira a cobertura do esmalte e garantir o brilho duradouro que deixa a unha esmaltada com aquele aspecto bem-cuidado e “fresco”. O primeiro desses desafios é secar o esmalte para garantir que não estrague precocemente. Para solucionar esse problema, o mercado oferece diversas marcas de óleos secantes e secantes líquidos. Todos prometem secar as unhas, mas será que funcionam de verdade? Vamos descobrir.

 

Qual a diferença entre óleo secante e secante líquido?

Em primeiro lugar, é preciso desmentir a ideia de que o óleo secante tem alguma propriedade secativa porque na verdade não tem. Esses óleos normalmente têm ativos como a parafina líquida, que não possui nenhuma influência na secagem do esmalte, deixando apenas as unhas com aspecto oleoso que pode, inclusive, causar as temidas “bolinhas”.

Já os secantes líquidos trazem em sua composição silicones combinados com algum óleo natural, podendo ter ou não fragrância. O principal ativo dessas composições é o Disiloxane, um silicone que realmente auxilia no processo de secagem. Ao invés de ficar sobre a unha evitando que o esmalte seque, como o óleo faz, o secante líquido evapora mais rápido e leva junto os solventes do esmalte.

 

Como o secante líquido age?

Ao aplica-los sobre as unhas, o secante absorve os solventes do esmalte para que eles sejam evaporados, deixando um acabamento brilhante sobre as unhas. Ou seja, ao invés de ficar sobre a unha evitando que o esmalte seque, como o óleo faz, ele evapora mais rápido e leva junto os solventes do esmalte.

Para não errar na escolha, a dica é sempre se informar e ler o rótulo dos produtos procurando pelo Disiloxane na composição de secantes.

 

Sec Fast 2×1

O secante líquido da Blant é transparente e não oleoso que possui Disiloxane em sua composição combinado com os ativos Vitamina E e Óleo de Amêndoas, que nutre as unhas e cutículas. O Sec Fast 2×1 seca o esmalte em segundos, realça a cor e o brilho, forma uma película protetora e garante um acabamento brilhoso e duradouro. Além disso, não possui Tolueno, DBP e Formaldeído, substâncias que podem causar alergias e irritações. Você pode comprar em nosso site ou com nossos representantes clicando aqui.

 

 

 

Dica para aplicação:

Para que o produto cubra toda a superfície da unha, encoste levemente o pincel “deitado” no centro da unha, ao invés de usar o pincel em pé, como na esmaltação.

 

 

 

One thought on “Secante líquido ou óleo secante?

  1. Sarah Priscila says:

    Eu como profissional da área (One Beaute / Flamboyantuso), recomendo para todas as clientes, e elas super aprovam e até compram para deixar na bolsa e usam diariamente para manter o brilho do acrílico e cutículas hidratadas e maior durabilidade do esmalte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *