Blant é recebida na sede do Facebook em Menlo Park

No dia 12 de março, nossa Diretora de Marketing, Tânia Cardoso, foi recebida no Facebook em sua sede em Menlo Park, nos Estados Unidos. O Vale do Silício é onde as maiores empresas de tecnologia do mundo se encontram e a sede do Facebook é uma delas. Já contamos aqui sobre a nossa missão ao Vale do Silício, mas essa foi uma visita especial.Conseguir visitar o HQ não é tão simples, é preciso ter um convite especial e graças ao relacionamento prévio entre Tânia, Blant e Facebook, tivemos a oportunidade de conhecer as instalações de perto. A rede social é um importante parceiro desde o início da nossa empresa, uma vez que a imagem da Tânia Cardoso como mulher empreendedora é um dos cases de sucesso do Facebook, estando presente no Programa Ela faz História ( confira post sobre ). 

Alguns dos edifícios do Facebook foram projetados pelo renomado arquiteto ganhador do Pritzker,  Frank Gehry, que também projetou prédios do MIT, uma das melhores universidades do mundo e Walt Disney Concert Hall. O complexo que visitamos é formado por nove edifícios baixos e coloridos de escritórios rodeados por vegetação, com aproximadamente 90 mil metros quadrados, o campus já foi a antiga sede da Sun Microsystems. O layout foi projetado para se assemelhar ao centro de Palo Alto.

The Main Square – Bem-vindo ao Facebook

Há cartazes motivacionais espalhados por todo o espaço. “Tudo está apenas 1% pronto” e “O que você faria se não tivesse medo?”, são alguns deles que ajudam a lembrar a todo momento qual a missão da empresa. Embora já tenham feito muito, existe muito mais a ser trabalhado e evoluído dentro do universo do Facebook.

O HQ foi pensado para ser uma pequena cidade, isto é, oferecer o maior número de serviços possível para que o colaborador não precise sair do complexo. São desde restaurantes, bancos, cafés, sala de jogos, academia, lavanderia, áreas de descanso, salão de beleza e a maioria desses serviços são gratuitos. O importante é fazer com que o funcionário tenha uma melhor qualidade de vida, com menos estresse e que tenha mais tempo para relaxar nos momentos de necessidade, o tornando assim mais criativo.

Mas como se locomover dentro de um complexo tão grande?! Internamente o meio de transporte mais popular são as bicicletas que funcionam como o nosso sistema de aluguel de bicicletas públicas, com o diferencial que elas são gratuitas para os funcionários, basta pegar em um estação e estacionar em outra.

No Facebook os talentos devem ser cultivados e retidos, por isso, em um mercado aquecido como o de tecnologia,  e ainda localizado em uma região que respira talento, oferecer um café, um local de diversão, um sorvete que seja pode parecer uma regalia, mas na verdade é uma forma de mostrar a seus funcionários que eles possuem um excelente ambiente de trabalho, afinal, são as pequenas coisas que fazem a diferença. 

 

 

Essa com certeza foi uma visita única, memorável e inesquecível, meu agradecimento especial ao sempre querido Daniel Paz, por ter me recebido com tanto carinho e acompanhado durante o tour pelo complexo. Com certeza trouxe para casa mais uma experiência incrível  por vivenciar esse mundo digital que por traz existem pessoas extraordinárias, talentosas e que acreditam em um mundo melhor. Mal posso esperar pelas próximas. – Tânia Cardoso

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Se cadastre na nossa newsletter e receba sempre em primeira mão as novidades da Blant, e fique sempre com as unhas bem cuidadas.

ENVIAR AGORA